Ibict acontece

Ibict realiza oficina sobre o Visão na Semana do Bibliotecário do CRB-13– No        próximo dia 9 de março, das 9h às 11h30 (horário de Brasília), acontece a oficina Visualização de dados públicos: case Visão, ofertado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), como parte da programação da Semana do Bibliotecário, promovida pelo Conselho Regional de Biblioteconomia (CRB-13).

Leia mais

Diversos

Pesquisadores do CNPEM/MCTI destacam importância da adesão do Brasil ao CERN   Durante  passagem pela cidade de Campinas (SP) nesta segunda-feira (7), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, visitou o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização vinculada ao ministério. O ministro se reuniu com o diretor da instituição e com os diretores dos laboratórios que funcionam dentro da estrutura. Na pauta da conversa estavam demandas do centro, às quais o ministro ouviu com atenção.

Leia mais

Evento reúne pesquisadoras para debater ‘Mulher e Saúde Global – Na semana do Dia Internacional da Mulher, os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) se voltam para o tema Mulher e Saúde Global. O evento ocorre nesta quarta-feira (9/3), às 10h, de forma online e contará com a participação de quatro especialistas internacionais e nacionais para debater assuntos como as prioridades para 2022, violação e garantia de direitos e as expressões do racismo no atendimento à mulher.

Leia mais

FAPESP financiará a realização de novas Escolas São Paulo de Ciência Avançada – A FAPESP anuncia nova chamada da modalidade Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), que oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento no Estado de São Paulo.

Leia mais

Governo da Bahia e Fiocruz discutem parceria sobre tecnologias sociais – Uma reunião na manhã da última quinta-feira (3/3) debateu a participação e o apoio do Governo da Bahia a um fórum internacional para discutir tecnologias sociais. O evento, que está sendo organizado pela Fiocruz, deve acontecer em Salvador entre os dias 19 e 22 de julho, e reunirá representantes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e de países da América Latina, Caribe e Ásia.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic