Ibict acontece

Metas da Rede GO FAIR para 2022 – Ampliar a participação da Rede GO Fair no sistema Web, através da criação do perfil nas principais redes sociais. Essa é um das metas traçadas pela coordenação da Rede GO FAIR, gerenciada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais

Lançamento do livro Bacia do Alto Paraguai: uma viagem no tempo – No próximo dia 25 de março, às 19h (horário de Brasília) e 18h (horário do Mato Grosso do Sul), acontece no Memorial do Homem Pantaneiro (Corumbá/MS), o lançamento do livro Bacia do Alto Paraguai: uma viagem no tempo, fruto de parceria formalizada entre o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Instituto Homem Pantaneiro (IHP). O evento será transmitido ao vivo na página do Facebook do IHP.

Leia mais

Consórcio Nacional Para Ciência Aberta – CoNCienciA será lançado em live – No dia 22 de março, o CNPq promove uma live para anunciar a assinatura do acordo de cooperação do consórcio CoNCienciA, que estabelece bases de cooperação técnica e operacional para incentivar a prática da Ciência Aberta. Nesse sentido, o objetivo principal é estimular a criação de repositórios abertos de dados de pesquisa em território nacional e apoiar sua governança, com aceitação e visibilidade internacionais.

Leia mais

Diversos

Fiocruz e instituto de fomento alemão estreitam laços para incentivo à pesquisa – Em encontro realizado na última sexta-feira (19/3), representantes da Fiocruz e da Deutsche Forschungsgemeinschaft (DFG), organização alemã sem fins lucrativos de amparo à pesquisa, reuniram-se para fortalecer a cooperação bilateral entre as instituições e discutir possíveis parcerias de fomento. Como um primeiro passo nesse sentido, foi sugerida a realização de um workshop para avaliar as oportunidades, identificando possibilidades entre os projetos já em curso e analisando futuras linhas de pesquisa.

Leia mais

Os novos desafios para a pesquisa no país –  A FAPESP e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) reuniram dirigentes de agências de fomento, de instituições de pesquisa e de universidades para debater um tema que ganha cada vez mais importância nas agendas de financiamento à pesquisa em todo o planeta: a pesquisa orientada a missão.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic