Ibict acontece
Live sobre bibliotecas especializadas jurídico-legislativas apresentou a importância delas para as atividades do Judiciário e Legislativo– No dia 21 de março, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu a live “Bibliotecas especializadas jurídico-legislativas”, com a participação de profissionais da área. O evento faz parte da programação do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2022.
Diversos
Fiocruz e instituto de fomento alemão estreitam MCTI e Petrobras avaliam possibilidade de cooperação nas iniciativas da Década da Ciência Oceânica– A Secretaria de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (SEPEF/MCTI) apresentou nesta quarta-feira (23) à gerência de sustentabilidade (ESG) da Petrobras as iniciativas, projetos e programas científicos coordenados pela pasta nas áreas de biodiversidade e oceano.
MCTI e Governo Britânico lançam nesta quinta (24) plataforma para ciência climática – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Embaixada Britânica no Brasil lançam nesta quinta-feira (24), às 10h, a plataforma VIEWPoint Brazil. O site disponibiliza em linguagem acessível e gratuita pesquisas científicas de ponta sobre os impactos da mudança do clima em setores como agricultura, energia, saneamento e infraestrutura. O objetivo é alcançar especialmente os gestores responsáveis por decisões em ações climáticas cruciais em nível municipal, estadual e nacional.
Fiocruz vai representar o Brasil no centro de vacinas do Brics – A Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), foi escolhida pelo Ministério da Saúde para representar o Brasil no Centro Brics de Pesquisa e Desenvolvimento de Vacinas. Lançado nesta terça-feira (22/3) pelo grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, a iniciativa tem por objetivo compartilhar experiências, informações e treinamento, de forma a fortalecer a capacidade produtiva dos países participantes e tornar mais equitativo o acesso aos imunizantes.
Pesquisadores criam maior banco de dados de interações entre morcegos e plantas – Pesquisadores da USP, em parceria com outras instituições, criaram o maior banco com informações científicas sobre interações dos morcegos com as plantas, com foco em espécies que se alimentam de frutos e néctar. “Esses animais silvestres, ameaçados pela perda ou fragmentação de seu habitat, têm uma função crucial na dinâmica da natureza.
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |