Diversos

Primeira dose do estudo clínico em humanos da vacina brasileira RNA MCTI CIMATEC HDT será aplicada nesta quinta-feira (13) – Nesta quinta-feira (13), o desenvolvimento de vacinas brasileiras para o enfrentamento da Covid-19 dará um grande passo. A primeira dose do Estudo Clínico de Fase I, com seres humanos, da vacina brasileira RNA MCTI CIMATEC HDT será aplicada às 10h em Salvador (BA), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (SENAI CIMATEC) – Brasil, que conduz a pesquisa, desenvolvida em parceria com a HDT Bio Corp (EUA), com a RedeVírus MCTI e com o financiamento desta fase do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais

Inovação para empresas é foco do INT na Rio Innovation Week– De quinta-feira (13) a domingo (16), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) é uma das unidades vinculadas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que participam da Rio Innovation Week: um grande evento nacional voltado à inovação tecnológica e negócios. Montada no Jockey Club, na Gávea, a feira reúne uma vasta agenda de palestras em diversos segmentos, cerca de mil startups e 190 expositores.

Leia mais

Estudantes recebem Bolsas de Iniciação Científica Jr. e medalhas em Assis (SP) –  O ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações promoveu nesta quarta-feira (12), em Assis (SP), a entrega de Bolsas de Iniciação Científica Jr. e medalhas a estudantes que participaram de competições Científicas apoiadas pelo MCTI. A Bolsa é um benefício vinculado ao Auxílio Brasil, programa de transferência de renda do governo federal. Recebem os valores estudantes que se destacam em competições promovidas pelo MCTI e fazem parte de famílias que já estão no Auxílio Brasil.

Leia mais

Pesquisa científica sobre fãs de super-heróis vira HQ – Larissa Tamborindenguy Becko é graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação na Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). Atualmente faz doutorado na mesma instituição.

Leia mais

FAPESP e agência britânica lançam chamada para apoiar projetos colaborativos em ciências ambientais – A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC) anunciam a edição 2022 da chamada para colaborações bilaterais, no âmbito do acordo mantido pela Fundação com o United Kingdom Research and Innovation (UKRI) – do qual faz parte o NERC.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br